O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), anunciou o esquema especial de segurança para o Carnaval. Serão 26 mil agentes de segurança entre policiais militares, civis, agentes do Segurança Presente e bombeiros.
As equipes irão atuar em pontos estratégicos como a Marquês de Sapucaí, Intendente Magalhães, zona sul e região central. O reforço também vai se estender para as cidades turísticas da Região dos Lagos, da Costa Verde e Niterói.
“Queremos que todos possam ter um Carnaval tranquilo e de paz. O folião vai poder aproveitar esses dias de festa, e o Estado estará de prontidão para garantir que tudo transcorra com normalidade. Sabemos da nossa responsabilidade e vamos cumpri-la. Este é um dos maiores esquemas de segurança, planejado com inteligência e com o suporte de tecnologia” disse o governador Cláudio Castro.
A expectativa é de que mais de 6 milhões de foliões participem da festa em todo o estado. Na capital, a rede hoteleira já registra 83,7% de ocupação, com maior procura nas regiões da Zona Sul e do Centro. O Aeroporto Internacional deve receber mais de meio milhão de passageiros entre hoje (13/02) e 22 de fevereiro. Já a Rodoviária do Rio prevê a movimentação de quase 600 mil visitantes. A expectativa é de uma movimentação econômica de R$ 5,7 bilhões durante a folia. Na capital, o período deve gerar mais de 50 mil empregos.










