O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura firmou, nesta semana, um contrato com o Banco do Brasil. O objetivo é a prestação de serviços na operação dos recursos financeiros do programa Agrofundo/Pefate. O acordo, que terá vigência até julho de 2028, amplia e agiliza o acesso ao crédito rural.
A iniciativa reforça o Agrofundo como instrumento de fomento e incentivo a investimentos no campo. O programa oferece empréstimos com juros baixos para apoiar produtores fluminenses de diversos segmentos, como frutas, flores, mel, leite, ovos, orgânicos e agroindústrias de base familiar. Estão contempladas as linhas de crédito como Frutificar, Multiplicar, Prosperar, Cultivar Orgânico, Florescer, Rio Genética, Rio Leite, Rio Ovinos, Rio Mel, Rio Energia Limpa, Rio Café e Rio Aves.
“O fortalecimento do Agrofundo é mais uma ação do nosso governo para impulsionar a economia do interior, promover a modernização do campo e garantir desenvolvimento sustentável em todas as regiões do estado” disse o governador Cláudio Castro (PL).











