Quem aposta em uma cisão no PL Fluminense pode tirar o cavalo da chuva. Um almoço na última quarta (24/05), em Brasília reuniu o governador Cláudio Castro; o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto; o presidente fluminense, deputado Altineu Côrtes; o senador Flávio Bolsonaro e outros dirigentes. Eles começaram a traçar os planos para a eleição de 2024 e definir algumas candidaturas.
O senador Flávio Bolsonaro pode assumir o comando do PL no Estado do Rio. São dois os cenários: Altineu Côrtes se licencia da presidência e o senador, que é vice, assume imediatamente; ou a executiva nacional promove a troca de posição, passando Altineu a vice. Tudo em nome da união do fortalecimento do partido.
As primeiras decisões foram tomadas no mesmo dia: o Deputado Valdeci da Saúde será candidato em São João de Meriti, em Campos o PL irá apoiar a reeleição de Wladimir Garotinho em Campos, apesar dele querer concorrer pelo PP.
Também ficou acertado que o presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar, pode até deixar o partido, mas o União Brasil, para onde o moço quer se transferir, terá que dar algo em troca. Quem sabe o apoio ao candidato do PL a prefeitura da capital carioca?