Nesta sexta feira (26/05) no meio político só se falava de uma coisa – o Decreto 7062/2023.
O documento deu a Alexandre da Auto-Escola a responsabilidade de Ordenador de Despesa do município de Itaperuna. Veja Abaixo:
Em meio ao sumiço inexplicável do prefeito Alfredão (Leia mais aqui) e a crise sucessiva nos cofres públicos do município só se falava que Alexandre da Auto-Escola estaria assumindo fato o controle da máquina pública.
Já tínhamos noticiado que o novo Secretário de Gabinete está se esforçando para tirar o máximo proveito político do cargo (Leia mais aqui), só que a forma como estão divulgando foi duplamente desfavorável para Alfredão. Seja lá quem começou a divulgação do decreto em primeiro lugar (e não foi o grupo da oposição) colocou diversas personalidades em calças curtas.
Alexandre da Auto-Escola é uma figura de altíssima rejeição, seja no meio político ou no meio da população. Além disso o Vice-Prefeito Nel ficou numa posição ridícula, para dizer o mínimo.
Os blogueiros de Alfredão já correram para explicar que o decreto nada mais é que procedimento normal da administração pública. Os apoiadores do Secretário de Gabinete por outro lado fizeram festa com a possibilidade dele finalmente governar (mesmo que sem votos).
Durante o dia a fogueira subiu e o cheiro de fogo amigo foi muito grande! Fica a pergunta: quem dentro do governo teria interesse em queimar públicamente a imagem Alexandre da Auto-Escola desta maneira? Bem, a lista é grande.