Conforme noticiamos hoje pela manhã estava tudo pronto no Governo Alfredão para receber Eduardo do Toldo como novo Secretário de Esportes (Veja aqui). Por motivos ainda desconhecidos durante a manhã e agora de tarde ocorreu um recuo e Eduardo ainda não assumiu o posto. Não sabemos se o recuo ocorreu por desejo do próprio Ex-Secretário ou por vontade de Alfredão, ou seja lá quem estiver no comando da prefeitura.
O Ex-Secretário não negou que o convite foi realmente feito, conforme noticiou Fred Boechat no site O Progresso, mas afirmou que ainda está estudando a possibilidade. Durante o final de semana membros do governo davam como certo a ida do casal do Toldo para o Governo ainda hoje. O grupo de Alfredão também contava com a chegada de diversos outros personagens da oposição para somar ao governo junto de Eduardo, o que acabou não acontecendo.
O recuo, tenha partido de onde partiu, enfraquece o grupo do Prefeito e o próprio Ex-Secretário. Eduardo entra no limbo político, já que não está no governo e também não está mais na oposição. O Governo Alfredão, por sua vez, reforça a imagem de confusão administrativa e afasta qualquer membro oposicionista de tentar uma aproximação por receio de terminar na mesma situação – nem lá nem cá. Quem calculou o movimento, calculou mal. Na política a regra é – nunca prometa o que você não pode cumprir.