Noroeste Informa

Eduardo do Toldo assume a Secretaria de Esportes de Itaperuna

Eduardo do Toldo assume a Secretaria de Esportes de Itaperuna

O desaparecido Prefeito Alfredão, ou seja lá quem estiver no comando da Prefeitura, segue fazendo mudanças em seu primeiro escalão da Prefeitura de Itaperuna. O troca-troca de secretários agora atinge a Secretaria de Esportes que estava sob o comando interino do Secretário de Educação Oliver Trajano desde a saída da vereadora Amanda da Aidê. Assume hoje a pasta de Esportes do Governo Alfredão o ex-secretário de obras do Governo Marcos Vinícius, Eduardo do Toldo, marido da vereadora Keyla.

Eduardo torna-se agora o quarto Secretário de Esportes durante este mandato de Alfredão. Anteriormente estiveram a frente da secretaria José Maria Guimarães, Amanda da Aidê e interinamente Oliver Trajano. Eduardo e sua esposa Keila faziam parte do bloco da oposição, sendo inclusive a vereadora tida como pré-candidata a prefeita disputando contra Alfredão em 2024. Na matemática do grupo de Alfredão o aceite de Eduardo para Secretário de Esportes seria suficiente para também adicionar ao governo outros nomes conhecidos do campo Oposicionista, o que acabou não acontecendo até o momento. O isolamento do casal na classe política, que chegamos a inclusive comentar em uma outra matéria, foi o que acabou por empurrá-los para o grupo do governo.

Os do Toldo juntam-se hoje com o governo de Alfredão seguidos apenas de seu próprio grupo político – Márcio do Inatram, Rafael Chuletão, Kimura Matos e alguns outros. Eles serão alocados, além da Secretaria de Esportes, no DEMUT (ou Secretaria de Transportes) e em mais duas UBS anteriormente ocupadas pelo grupo da vereadora Amanda da Aidê – agora na oposição. Com a união a vereadora Keila do Toldo também passa a ser forte candidata ao posto de Vice-Prefeita na chapa de Alfredão em 2024, devido as votações expressivas que obteve anteriormente e considerando que o atual ocupante do posto, Nel, está rompido com o prefeito.

Este site já havia adiantado que um movimento como este ocorreria na última quinta-feira, 20/07, na matéria Traição! Alfredão vai ganhar um novo aliado! O grupo oposicionista, ao que parece, também já aguardava a algum tempo ida do casal do Toldo para o Governo Alfredão. A Secretaria de Administração segue sem Secretário desde que João Paulo, irmão de Nel, deixou o cargo e rompeu com Alfredão junto de seu irmão.

*Este site está a disposição para corrigir qualquer informação que esteja incorreta ou imprecisa.

Leia algumas matérias sobre este mesmo tema:

A Oposição: O Isolamento de Keila do Toldo

“Pior do que está não fica É ai que a coisa piora!” Amanda deixa a Secretaria de Esportes!

Opinião: Oliver Trajano na Secretaria de Esportes, Incompetência ou Desespero?

Traição! Alfredão vai ganhar um novo aliado!

(Des) Governo Alfredão já realizou 28 trocas de Secretários em pouco mais de 2 anos.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: