Foi recebido com exclusividade pela redação do Noroeste Informa um ofício enviado pelo Banco Bradesco à Prefeitura Municipal de Itaperuna (PMI). O objetivo do documento é solicitar a regularização dos pagamentos referentes ao convênio de concessão de empréstimos consignados que foi celebrado entre a PMI e a instituição bancária.
Ocorre que o valor referente aos empréstimos consignados, embora descontados diretamente do salários dos servidores, não foi repassado pela administração do ex-prefeito Alfredão à instituição. Durante os dois últimos meses do mandato do ex-prefeito, novembro e dezembro de 2024, a prefeitura deixou de repassar ao Bradesco mais de 400 mil reais. Embora não tenha pago ao banco, o ex-prefeito descontou religiosamente o valor dos salários dos servidores municipais, tendo o dinheiro sido usado para outros fins.
Como resultado, caso o novo prefeito (Nel) se recusasse a fazer o pagamento ao banco Bradesco, Alfredão teria sujado o nome dos servidores que tem algum empréstimo consignado em seus nomes. Segundo a mesma fonte, Nel já teria feito o acerto com o banco Bradesco afim de que os servidores não tenham seus nomes negativados pelas instituições de crédito.
Veja abaixo o documento expedido pelo Banco Bradesco:
Leia matérias relacionadas abaixo: