Faltando apenas 2 meses para terminar o mandato, o prefeito Alfredão postou ontem (21/10) em suas redes uma série de obras e revitalizações. O foco dessas obras seriam a praça da Matriz São José do Avaí e a Avenida Cardoso Moreira.
É impossível, entretanto, ao menos para padrões brasileiros, o início e conclusão das obras até o final do ano. Isso significa que teria de ser Nel a executar e entregar a obra.
Alfredão prometeu em 2020 uma praça em um terreno na rua Dez de Maio nos primeiros 100 dias de seu governo. Está terminando o mandato e nada da praça. Na verdade ele acabou vendendo o terreno para cobrir os rombos da prefeitura. (veja aqui)
No apagar das luzes, entretanto, agora promete obras muito maiores que será Nel o responsável por realizar e pagar. Em resumo parece tudo que não passa de uma estratégia de comunicação.
Caso Nel execute a obra, Alfredão e seu grupo dirão que foi ele (Alfredão) que realizou o projeto e apenas não o concluiu por não ter tempo hábil. Por outro lado caso Nel não consiga entregar as obras, o grupo de Alfredão alegará que Nel foi o responsável por interromper um lindo projeto.
Quem tem acompanhado a prefeitura por dentro, entretanto, sabe que Alfredão não tem, como diriam os antigos, “pó para o café” e está cortando gastos e despesas onde consegue para evitar fechar o ano devendo os servidores.
Leia matérias relacionadas abaixo: