A esposa e a cunhada do ex-secretário de educação, Oliver Trajano Silva Barros, estão inscritas no concurso da mesma secretaria a ser realizado no próximo final de semana. As duas e a sogra de Oliver também estão nomeadas nesta mesma secretaria já há algum tempo – inclusive quando ele ainda era secretário da pasta.
Essa é apenas uma daquelas situações que chamam muito a atenção no concurso que será realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) no próximo final de semana. Entre outras situações curiosas, mas que não impediram a realização das provas estão também a manifestação do Ministério Público pela suspensão do certame (suspender não é cancelar, as provas seriam realizadas em outro momento). Outra curiosidade é o fato de que a SEMED contratou sem licitação uma instituição sem fins lucrativos pelo valor de 1.437.000 milhão de reais para realizar o concurso.
O vereador Sinei Torresmo (PL) também denunciou recentemente uma série de problemas na atual gestão da SEMED, incluindo irregularidades no concurso. Ele afirmou ter sido abordado por um dos diretores responsáveis pelo certame oferecendo vagas no concurso em troca de favores.
Recentemente Oliver voltou a ser nomeado na SEMED para exercer cargo comissionado de Superintendente de Coordenação. Como homem forte do governo, ele havia deixado o comando da mesma em agosto deste ano para coordenar a campanha de reeleição do ainda prefeito Alfredão.
Curiosidades menores a parte, o resultado do concurso deve mesmo chamar a atenção. Afinal se forem aprovadas, a cunhada e a esposa de Oliver, se tornarão servidoras efetivas do município, não podendo ser demitidas de seus cargos. Algo que certamente acontecerá no início do próximo ano caso elas não passem na prova.
Os nomes de ambas não serão citados considerando que elas não são pessoas públicas. A lista com todos os inscritos, entretanto, está disponível na página do instituto que cuida do certame.
Leia matérias relacionadas abaixo: