O vereador Sinei Torresmo fez, na sessão de ontem (30/10) da Câmara Municipal de Itaperuna, graves denúncias contra a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Em seu forte discurso o vereador voltou a cobrar que o deputado federal Murillo Gouvea, filho do ainda prefeito Alfredão, para que envie emendas parlamentares para Itaperuna no ano de 2025, primeiro ano do mandato de Nel.
Sinei pediu que a população da cidade também cobre o deputado neste sentido, chegando a divulgar os telefones de contato do parlamentar. O número de celular de Murillo – 022998968168, já o telefone do gabinete em Brasília é 06132155631.
O vereador também denunciou tentativa de compra de vagas do concurso público que será realizado pela SEMED no final deste ano, no apagar das luzes do mandato de Alfredão. Ele afirma que teria abordado por um dos diretores responsáveis pelo certame, oferecendo vagas no concurso em troca de favores. Segundo Sinei “(…) não podemos correr o risco dessa equipe do Alfredo, que está saindo agora no final do ano milagrosamente passar nesse concurso.“
Veja aqui o trecho em que Sinei faz essa grave acusação.
Nosso site também já havia levantado dúvidas quanto a lisura da empresa responsável pelo concurso anteriormente – leia em Escândalo milionário envolve Concurso Público da Secretaria de Educação de Itaperuna.
Sinei não parou por ai e seguiu apresentando uma série de gastos feitos pela Secretaria Municipal de Educação que no entender dele, seriam no mínimo suspeitos. Entre esses gastos estaria a contratação da dupla sertaneja Junior e Gustavo. O vereador encerrou seu discurso dizendo “eu não sei como o Alfredo conseguiu ter 18 mil votos ainda (…) se não der cadeia e justiça nessa gestão não dá para ninguém nunca mais“.
Leia matérias relacionadas abaixo: