Uma nova crise do lixo se instaurou em Itaperuna neste final de mandato do ainda prefeito Alfredão. Moradores de diversos bairros relatam acumulo dos resíduos residenciais e comerciais. Segundo a empresa Plural, responsável pelo serviço, não foi possível realizar a coleta devido a atrasos no pagamento da empresa.
Segundo a empresa, eles sofreram descontos indevidos no seu pagamento de quase 400 mil reais ao longo de 2024. Por este motivo sequer conseguiram pagar a segunda parcela do 13° salário a seus funcionários, enquanto uma parcela não recebeu nem a primeira. A empresa também afirmou não ter combustível para colocar seus caminhões para fazer a coleta, entretanto reforçou que não há garantia de que o serviço voltará ao normal ainda que este problema seja resolvido. Isso em virtude da revolta de seus trabalhadores por não terem recebido os seus direitos trabalhistas.
Já o ainda prefeito Alfredão afirmou que o pagamento da Plural vence no dia 30 do mês em curso e a quitação é feita no dia 5 do mês subsequente. Isso significa que Alfredão deixará para o prefeito eleito, Emanuel Medeiros (Nel), resolver o problema.
Leia matérias relacionadas abaixo: