Noroeste Informa

Oposição reage a Moraes e mantém Jordy como Líder

Oposição reage a Moraes e mantém Jordy como Líder

Após reunião que se estendeu durante a manhã desta quarta-feira (24/01), a Oposição se reuniu no salão verde da Câmara dos Deputados e anunciou que o Deputado Federal Carlos Jordy (PL-RJ) seguirá sendo o líder do colegiado em 2024. Filipe Barros (PL-PR), que segundo acordo assumiria o posto ao início desse ano legislativo, recuou diante dos últimos acontecimentos envolvendo um mandado de busca e apreensão na casa e no gabinete de Jordy, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Deputados e Senadores anunciaram também que os próximos dias serão marcados pelo anúncio de estratégias e ações para resgatar o respeito às prerrogativas do legislativo e dos parlamentares.

Durante a coletiva no salão verde, Jordy disse que teme por todos os parlamentares “violados e desrespeitados pelo judiciário”. Ele afirmou também que o homem que aparece conversando com ele em mensagens vazadas à imprensa não esteve no 8 de janeiro. Também disse que antes que as manifestações agendadas tivessem dado errado, Carlos Victor de Carvalho, o CVC, teria adulterado imagens para alegar que esteve em Brasília na data. “A burrice e a ingenuidade não são punidas em nosso ordenamento jurídico”, acrescentou o parlamentar.

Entre os mandatários presentes no encontro da Oposição, é unanime o sentimento de que há uma conspiração para intimidá-los. “A quem interessa manter esse 8 de janeiro vivo? O nosso dever como oposição é lutar contra esse governo eleito, mas perseguição do judiciário não podemos mais aguentar. Nossas prerrogativas estão sendo violadas, querem desumanizar a oposição. Eu não sou bandido. Não tem nenhuma prova contra mim. Minha família foi atacada e minha privacidade foi violada”, declarou o Líder da Oposição.

Em visita ao STF, o Senador Rogério Marinho (PL-RN), Líder da Oposição no Senado, afirmou que pediu ao presidente da corte, Ministro Roberto Barroso, a saída do Ministro Alexandre de Moraes dos inquéritos que investigam o 8 de janeiro. Acompanharam Marinho durante a audiência, os senadores Márcio Bittar (União-AC), Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Izalci Lucas (PSDB-DF). Eles pediram ao tribunal que demostre sua imparcialidade afastando Moraes. Marinho disse que na conversa com Barroso abordou o “tom político” de Moraes sobre os casos e que incluiu na pauta de discussões a busca e apreensão feita contra o líder da oposição na Câmara, Carlos Jordy (PL-RJ).

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: