Noroeste Informa

Os Planos de Cláudio Castro para as eleições de 2024

Os Planos de Cláudio Castro para as eleições de 2024

Aparentemente existe uma cisão entre os candidatos a prefeito de Cláudio Castro e os de Jair Bolsonaro para 2024 com o Governador defendendo candidaturas que não seriam as de seu partido. Entre eles, Rodrigo Neves, do PDT, em Niterói, lá o PL pretende lançar lá o Deputado Federal Carlos Jordy.

O governador teria candidatos contra o seu próprio partido também em Nova Iguaçu, São João de Meriti e Petrópolis, além do Rio — onde ensaia apoiar a reeleição de Eduardo Paes. Por enquanto nada de combinar com os adversários — muito menos com os aliados.

Em Petrópolis, por exemplo, Castro quer ver na disputa o seu secretário de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal. Acontece que o deputado Sérgio Fernandes, do mesmo PSD de Leal, reivindica o lugar de ponta na chapa — e diz ser o preferido do mandachuva do partido, o prefeito Eduardo Paes. Quem também sonha em voltar ao posto de prefeito da cidade é Bernardo Rossi, que também é Secretário de Castro.

Na vizinha Teresópolis deu ti-ti-ti a informação de que o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Vasconcelos (União), será o candidato do Palácio Guanabara. Bastou a divulgação dos planos, para rodar na cidade um vídeo antigo, em que Vascondelos critica acidamente o governo Castro — e a própria figura do governador.

Na capital a bagunça parece ser ainda maior, o PL ainda não se decidiu se lança Flávio Bolsonaro a prefeitura ou se tenta um outro nome. O imbróglio é que o Governo prefere Dr. Luizinho ao filho do Ex-Presidente. Já a poderosa família Reis defende que o MDB lance Otoni de Paula a prefeitura do Rio de Janeiro.

Como isso vai impactar o interior do Estado, não sabemos.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: