Noroeste Informa

Pesquisa eleitoral de Itaperuna deixa mundo político de cabelo em pé

Pesquisa eleitoral de Itaperuna deixa mundo político de cabelo em pé

Uma pesquisa eleitoral de um grande instituto do Rio de Janeiro começou a circular entre os políticos de Itaperuna nesta semana. Nas vésperas do ano eleitoral, políticos experientes acabaram ficando de cabelo em pé com o que viram nos resultados. Não tivemos acesso ao inteiro teor do levantamento, mas conseguimos algumas informações.

Segundo fonte, nesta pesquisa a rejeição do prefeito Alfredão beira o irreversível. Está alta demais para ser retroceder em apenas alguns meses. Nas palavras de um experiente político “Alfredão virou a Dilma de Itaperuna, até tem voto, mas ninguém quer perto“.

A coisa ainda piora para o grupo governista. O resultado mostrou o crescimento do interesse do eleitorado em uma candidatura feminina. Recentemente o grupo do governo chumbou de maneira bastante clara a possibilidade de Maria Julia (esposa de Murillo Gouvêa) ser candidata em lugar de Alfredão (veja aqui).

As duas surpresas no levantamento são duas figuras conhecidas do meio político. Em primeiro lugar isolado, mesmo após fortes ataques, permanece Kadu Novaes, que agora começa a criar uma áurea de “próximo prefeito” para a classe política. A surpresa seguinte foram as intenções de voto declaradas na vereadora Amanda da Aidê, que estaria tecnicamente empada com o terceiro lugar. Alfredão por sua vez, teria conseguido melhorar em apenas um porcento sua imagem e apenas no distrito de Boa Ventura.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: