O PSD, partido do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes trocou o comando da legenda em Itaperuna. Anteriormente presidido por Kadu Novaes, principal nome da oposição para 2024, o partido agora passar a ser presidido por Dilson Rosa, o Dilsão, ligado ao prefeito Alfredão.
Vitória do Governo? Nem tanto. Por um lado a escolha de Dilson Rosa segura a velha guarda perto do governo, por outro deixa claro que quem o indicou para a presidência do partido precisa dessa velha guarda por perto (Leia sobre a velha guarda aqui). No mínimo precisa o suficiente para deixar Alideide Secunho, atual Secretário de Obras, como mero secretário geral do partido.
Além disso Kadu Novaes já havia sinalizado que deixaria a sigla e seguiria para outros rumos. Inclusive consultado por essa reportagem a equipe de Novaes informou que ele apresentou sua desfiliação da legenda na semana passada, na segunda feira (05/06). Eles afirmaram que preferem, neste momento, uma aproximação com partidos com visão mais conservadora.
Veja abaixo a composição do PSD Itaperuna