Noroeste Informa

Quem é Quem na Política de Itaperuna: A vereadora Vivi Dentista

Quem é Quem na Política de Itaperuna: A vereadora Vivi Dentista

Viviane Braga Pereira Rodrigues, mais conhecida como Vivi Dentista, é a menina dos olhos do prefeito Alfredão. Em todas as ocasiões em que concorreu a vereança Vivi Dentista recebeu apoio pessoal do atual prefeito. Ao menos nas últimas duas eleições municipais, 2016 e 2020, Alfredão chegou mesmo a interferir diretamente nas chapas legislativas para tentar lhe beneficiar de algum modo. Tem 48 anos de idade é vereadora de Itaperuna e atualmente está licenciada do cargo para ocupar a cadeira Secretária de Agricultura do Município.

Vivi foi candidata pela primeira vez no ano de 2012 concorrendo ao cargo de vereadora pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) apoiando a primeira eleição de Alfredão para prefeito. Naquele pleito ela obteve 579 votos ficando em sexto lugar no seu partido. Nas eleições 2016 encarou novamente as urnas na disputa pela vereança. Desta vez ela concorreu pelo PP (Partido Progressista), obtendo 1491 votos, embora sua votação tenha mais que dobrado, ainda sim não foi eleita ficando como primeira suplente. Naquela eleição apoiou Alexandre da Auto-Escola para prefeito de Itaperuna.

Ainda que tenha apoiado o principal adversário de Marcos Vinícius, em virtude da votação expressiva que obteve, foi convidada pelo então prefeito para fazer parte do seu governo chegando mesmo a chefiar o popular Dentão. Nas eleições de 2020, deixou abandonou Marcos Vinícius e voltou ao seu grupo de origem apoiando novamente Alfredão para prefeito de Itaperuna. Concorreu pela terceira vez a uma cadeira no legislativo municipal, desta vez pelo PSC (Partido Social Cristão) onde finalmente foi eleita com 951 votos.

Em junho de 2022 Viviane licenciou-se do cargo de vereadora para ocupar a cadeira de Secretária Municipal de Agricultura a convite do Governo Alfredão, onde permanece até a presente data. Recentemente o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) pediu seu afastamento da cadeira de Secretária por alegações de desvios de mais de 2 milhões de reais na pasta (Leia sobre aqui).

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: