Noroeste Informa

Quem é Quem na Política de Itaperuna: O Vereador Glauber Bastos

Quem é Quem na Política de Itaperuna: O Vereador Glauber Bastos

Glauber Pessoa Bastos, ou apenas Glauber Bastos, nasceu em Itaperuna no dia 30 de maio de 1985. Hoje com 38 anos e em seu segundo mandato como vereador é um dos políticos que mais se destacam na política local por sua habilidade de debate na tribuna da Câmara Municipal.

Formado em Direito, sua trajetória começou ainda na época da faculdade quando presidiu o Diretório Central dos Estudantes. No ano de 2012 concorreu pela primeira vez ao cargo de Vereador pelo PMDB, apoiando o então candidato a prefeito Alfredão, obtendo 541 votos não sendo eleito naquele pleito. Em 2016 concorreu novamente ao cargo de vereador pelo PSDC, desta vez apoiando o então vereador e candidato a prefeito Dr. Marcos Vinicius, sendo eleito com 958 votos. Permaneceu ao lado do médico durante todo o seu mandato apoiando sua tentativa de reeleição em 2020. Naquele ano, concorrendo pelo Cidadania, Glauber conquistou sua reeleição com 1.448 votos sendo o terceiro mais votado do município.

Os dois últimos parágrafos estão desatualizados e o vereador Glauber se afastou definitivamente do Governo Alfredão fazendo agora parte do bloco Oposicionista. Não iremos apagá-los, entretanto, para não apagar o registro histórico daquele momento.

Embora não tenha feito um anúncio oficial Glauber Bastos tem se posicionado como pré-candidato a prefeito de Itaperuna, chegando até mesmo a ensaiar uma aproximação com a oposição embates calorosos na tribuna da Câmara Municipal. Recentemente, entretanto, o vereador se deixou fotografar em uma reunião com o atual Prefeito Alfredão, o ex-vice prefeito Elias Meiber e Dilson Rosa, o Dilsão, atual presidente do PSD em Itaperuna (Leia aqui). A reunião com os caciques pode ser a explicação da sua postura mais comedida durante as últimas sessões da Câmara Municipal mesmo em meio ao agravamento da crise municipal.

Ao perceber o esfacelamento do atual bloco governista com o nítido afastamento do atual Vice-Prefeito Nel do Prefeito Alfredão e seu filho Murillo Gouvea (Leia aqui) e considerando também que o vereador já demonstrou interesse em concorrer a uma vaga no executivo municipal, podemos imaginar que no eventual rompimento definitivo de Alfredão e Nel, o vereador Glauber Bastos seria o nome mais provável para compor uma chapa governista junto com o atual prefeito em 2024.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: