Noroeste Informa

Recomendação de Série: O Homem do Castelo Alto

Recomendação de Série: O Homem do Castelo Alto

Em mais uma recomendação de série escolhemos para este domingo O Homem do Castelo Alto, série da Amazon Studios que foi lançada em 2015 e está disponível no streaming Prime Video. A série se passa em um universo paralelo, em que o eixo esmaga os aliados na 2ª Guerra e impõe uma ditadura fascista global onde Alemanha e Japão dividem os EUA ao meio.

O leste da América do Norte é controlado pelo Grande Reich Nazista, que se refere à colônia como “América nazista” ou “Reich americano”. O oeste por sua vez faz parte dos “Estados Japoneses do Pacífico” e é ocupada pelo tecnologicamente menos avançado Império do Japão. Uma Zona Neutra, ao centro do continente serve como zona de amortecimento devido a tensões semelhantes as da Guerra Fria entre os blocos alemão e japonês.

Os japoneses sujeitam os não japoneses à discriminação racial e concedem-lhes menos direitos, enquanto os nazistas continuam a caçar minorias étnicas e praticar eutanásia com aqueles que tenham deficiências. A história começa quando Juliana Crain herda de sua irmã Trudy um filme que mostra uma realidade alternativa: a nossa realidade. Os aliados vencem a guerra, os soviéticos ocupam Berlim, os americanos plantam a bandeira na batalha de Iwo Jima, a Times Square está em festa. Ela fica inebriada com a ideia de um mundo sem dominação japonesa ou nazista e vai atrás de achar as respostas sobre quem teria feito o filme, de onde veio a gravação e quem é o Homem do Castelo Alto.

Os episódios tem em média 50 minutos e são cheios de ação e drama. Não é uma série recomendada para todos, sendo ideal para jovens e adultos. A perfeita caracterização de uma realidade paralela dessa magnitude é realmente emocionante. A história consegue despertar no expectador justamente a defesa das liberdades civis que foi a tônica da Segunda Guerra Mundial.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: