Noroeste Informa

Secretaria de Educação de Itaperuna gastou mais de 400 mil reais com Jornada Pedagógica

Secretaria de Educação de Itaperuna gastou mais de 400 mil reais com Jornada Pedagógica

É importante frisar que não temos a menor intenção de ridicularizar, diminuir, prejudicar ou imputar crime a qualquer dos citados nesta matéria.

Ao que parece as vacas magras que se abateram sobre a Prefeitura de Itaperuna não chegaram aos cofres da Secretaria de Educação. Após ter gasto mais de 600 mil reais em palestras no ano de 2023, o Oliver Barros, secretário da pasta, resolveu gastar outros 468.500 para a realização da Jornada Pedagógica deste ano. Unicamente para fins comparativos a Secretaria de Educação gastou, em 2023, 246.372,67 reais na reforma da Escola Municipal Hermenegildo Torres Pessoa, localizada no Distrito de Itajara.

A empresa realizadora do evento foi a mesma do ano passado, a Valeriote Cursos, Consultoria e Gestão que pertence ao ex-vereador de São José de Ubá, Juninho Valeriote. O evento em questão ocorreu em dois dias, 07/02/2024 e 08/02/2024, no Infinity Hall e contou com palestra do bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio.

No mês passado Oliver acabou descumprindo o acordo que havia pactuado com o Sindicato dos Profissionais da Educação, o de que todos os servidores da pasta seriam contemplados com um reajuste de 14,95% já em janeiro (o que não ocorreu). Naquele momento o Secretário esclareceu que a situação seria resolvida no próximo pagamento, ou seja, no final deste mês de fevereiro. (Veja aqui)

Abaixo você pode conferir as documentações pertinentes extraídas diretamente do site da Prefeitura Municipal de Itaperuna. Não houve licitação para a contratação da empresa.

Matérias relacionadas:

Este site, Noroeste Informa, não recebe patrocínio ou recursos de quem quer que seja sendo uma produção independente de seus idealizadores.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: