Noroeste Informa

Servidores da Prefeitura de Itaperuna realizam hoje manifestação na Feira Livre

Servidores da Prefeitura de Itaperuna realizam hoje manifestação na Feira Livre

Um grupo de servidores da Prefeitura Municipal de Itaperuna marcaram para hoje (02/03), às 8h da manhã, uma manifestação na Feira Livre contra o prefeito Alfredão pelos reajustes de seus salários. O estopim para a convocação da manifestação foi o reajuste de mais de 20% nos salários dos vereadores sancionado pelo prefeito na última quarta-feira, 28/02.

Naquele dia os parlamentares aprovaram as contas de Alfredão por 11 votos a favor e apenas 1 contra. Os vereadores foram contra o parecer emitido pelo TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) que era contrário a aprovação.

Alfredão, que costuma ir a Feira Livre nos sábados pela manhã, terá que escolher entre encarar os funcionários da prefeitura em protesto ou não cumprir com sua agenda costumaz.

A prefeitura, buscando acalmar os ânimos, emitiu nota durante a noite de ontem (01/03) informando que a lei foi aprovada pelo legislativo municipal e que, por ser questão interna do legislativo, caberia ao prefeito apenas a sanção ou veto. Também informou que os valores não afetarão no total repassado a Câmara Municipal de Itaperuna.

Leia abaixo a íntegra as duas convocações emitidas pelos servidores do município:

Convidamos todos o servidores efetivos de todas as secretarias para participar da manifestação amanhã às 8:00 horas na feira livre em Itaperuna! Favor ir de camisa branca. Tema: Nosso reajuste! Juntos somos mais fortes!”

Reajuste dos vereadores 20,45%! Reajuste dos servidores 0%! Até quando vamos aceitar migalhas? Reajuste total e sem parcelamento já! É nosso direto!

Leia abaixo matérias relacionadas:

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: