Um grupo de servidores da Prefeitura Municipal de Itaperuna marcaram para hoje (02/03), às 8h da manhã, uma manifestação na Feira Livre contra o prefeito Alfredão pelos reajustes de seus salários. O estopim para a convocação da manifestação foi o reajuste de mais de 20% nos salários dos vereadores sancionado pelo prefeito na última quarta-feira, 28/02.
Naquele dia os parlamentares aprovaram as contas de Alfredão por 11 votos a favor e apenas 1 contra. Os vereadores foram contra o parecer emitido pelo TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) que era contrário a aprovação.
Alfredão, que costuma ir a Feira Livre nos sábados pela manhã, terá que escolher entre encarar os funcionários da prefeitura em protesto ou não cumprir com sua agenda costumaz.
A prefeitura, buscando acalmar os ânimos, emitiu nota durante a noite de ontem (01/03) informando que a lei foi aprovada pelo legislativo municipal e que, por ser questão interna do legislativo, caberia ao prefeito apenas a sanção ou veto. Também informou que os valores não afetarão no total repassado a Câmara Municipal de Itaperuna.
Leia abaixo a íntegra as duas convocações emitidas pelos servidores do município:
“Convidamos todos o servidores efetivos de todas as secretarias para participar da manifestação amanhã às 8:00 horas na feira livre em Itaperuna! Favor ir de camisa branca. Tema: Nosso reajuste! Juntos somos mais fortes!”
“Reajuste dos vereadores 20,45%! Reajuste dos servidores 0%! Até quando vamos aceitar migalhas? Reajuste total e sem parcelamento já! É nosso direto!“
Leia abaixo matérias relacionadas: