Uma semana depois dos demais servidores da Prefeitura de Itaperuna terem recebido seus salários, os funcionários da Secretaria de Saúde seguem sem os seus vencimentos. Não há oficialmente um atraso, o que só irá acontecer caso o prefeito não pague o restante da folha até segunda-feira (08/01).
Não era para virar uma questão, mas virou. O prefeito Alfredão apenas conseguiu quitar os salários no final de dezembro em virtude de um adiantamento de parte do ICMS feito pelo governo estadual. O valor inclusive foi usado para resolver o salário atrasado dos RPAs do mês de fevereiro de 2023.
Só que não foi suficiente para quitar a folha de pagamento completamente e como a coberta não cobriu o corpo todo – os profissionais da saúde ficaram de fora. A revolta tomou conta do grupo dos servidores efetivos, já que a turma da saúde não engoliu bem serem tratados de forma diferente.
Dois blogueiros, que estão nomeados na Secretaria de Esportes, saíram em defesa do governo. Ontem (04/01), em uma live em horário comercial, atacaram a Oposição na tentativa de dizer que sim – Alfredão pagou os salários e que a Secretaria de Saúde tem outra gestão.
Em reação os servidores da saúde ficaram ainda mais irados nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais. Primeiro pelo fato dos blogueiros estarem recebendo da prefeitura e segundo por estarem sendo tratados como menos importantes que os demais.