Noroeste Informa

Um giro pela política do Estado

Um giro pela política do Estado

Quem manda sou eu!
O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro (o Waguinho), que assumiu o Republicanos no Rio divulgou uma declaração rebatendo uma matéria sobre sua relação com o ex-Bispo Rodrigues onde afirma que não conhece e nem pretende conhecer o ex-deputado; que o ex-deputado não terá ingerência no partido e que a presidência do partido na capital caberá a Maria Lúcia Brazão. Ainda completou dizendo que o objetivo da matéria era fazer parecer que além dele outras pessoas teriam o comando do partido.

A Presidente Isolada
A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), foi mesmo escanteada. Sua ausência do processo decisório do governo que ajudou a eleger tem chamado atenção da classe política de Brasília. Entre petistas circula uma história de que a decisão seria da primeira-dama Janja. Gleisi já não é convidada para as decisões mais banais de governo. Sobra para ela a presença institucional em factoides no Planalto.

Troca nos Ministérios
Após o susto na votação da medida provisória da reestruturação da Esplanada, aprovada apenas na véspera de perder a validade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discute mudanças nos ministérios indicados pelo União Brasil. A bancada do União na Câmara não se sente contemplada com as indicações. Juscelino Filho, ocupa o Ministério das Comunicações e o ex-governador do Amapá Waldez Goes, o da Integração Nacional. Daniela Carneiro, por sua vez, está à frente do Turismo.

O Congresso é Conservador
Segundo o Presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira o Congresso que foi eleito não é um progressista de esquerda e sim “É um Congresso reformador, liberal, conservador, que tem posicionamentos próprios”. Para ele o parlamento eleito não é obrigado a votar com o governo.

Sérgio Fernandes, Petrópolis e o PSD
Caso não venha como candidato a prefeito de Petrópolis pelo PSD o Deputado Sérgio Fernandes vê uma possibilidade de ser secretário ou até mesmo vice do vereador Hingo Hammes que atuou como prefeito interino em 2021. Juntos eles formariam uma tentativa de terceira via contra o atual prefeito Rubens Bomtempo e o Ex-Prefeito e atual Secretário de Estado de Governo Bernardo Rossi.

Unidos como sempre
O presidente do Progressistas no Rio, Doutor Luizinho, continua afinadíssimo com o correligionário prefeito de Nova Iguaçu Rogério Lisboa, apesar dos boatos. Por falar em PP, depois de laçar Wladimir Garotinho, prefeito da gigante Campos dos Goytacazes, o partido acaba de arregimentar o também alcaide Antônio Francisco Neto, ex-deputado e todo-poderoso de Volta Redonda.

PL pode ficar desidratado
Até as palmeiras imperiais do Palácio Guanabara apostam que, diante deste movimento, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro tende a sair desidratado da eleição de 2024. Especialmente, se continuar palco de disputas internas, sequelas da divisão ocorrida na época da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram