Noroeste Informa

Voto até em cachorro, mas não voto nele!

Voto até em cachorro, mas não voto nele!

Ontem fizemos uma matéria sobre quatro prefeitos do Norte-Noroeste que despontam como lideranças regionais (Leia aqui). No corpo do texto explicamos que dois critérios foram usados na escolha dos prefeitos que apareceram na matéria – o primeiro, ter conseguido pacificar a política de seu município; o segundo, ter alcançado um status de liderança quase que inconteste.

Foi a matéria mais polêmica que já publicamos até hoje e olha que já tocamos em assuntos bem mais sensíveis. Uns reclamaram da ausência de certos personagens que gostariam que tivesse aparecido. Outros lembraram que foi apenas a nossa opinião e não era nada oficial e é sempre bom lembrar que não existe opinião oficial em uma democracia. Por fim apareceu representantes da oposição de alguns desses municípios dizendo “pergunte ao povo se é isso mesmo”.

Caso você tenha ficado chateado pois algum prefeito que você gostaria não apareceu na matéria, só podemos lamentar. Os prefeitos escolhidos o foram pois conseguiram chamar a atenção dos nossos editores por seu trabalho e atuação. O seu não foi? Paciência. Quem sabe se melhorarem o trabalho apareçam na próxima?

Já para àqueles ligados aos grupos oposicionistas é necessário lembrar que é normal que sempre exista algo em torno de 1/3 dos eleitores que votam na oposição. Assim como sempre existem eleitores que nunca votam, anulam seus votos e votam em branco. Isso não é reversível, pelo contrário, é do jogo. Não importa quem esteja no governo sempre tem quem diga “voto até num cachorro, mas nele(a) eu não voto“. Em resumo, existir oposição não descredibiliza nenhum dos prefeitos citados. Pelo contrário, mostra que estamos corretos! É normal que existam divergências políticas em cidades, estados ou países. Caso não houvesse oposição ai sim seria péssimo sinal pois mostraria que algo está fora do lugar.

Encerramos dizendo que nenhum dos nossos editores mora em Campos, Porciúncula, Italva ou Bom Jesus. Nenhum dos nossos editores conhece os pessoalmente os prefeitos citados. Nenhum dos nossos editores é aliado politicamente ou recebeu alguma coisa desses prefeitos. O que queremos dizer com isso? Se você é oposição a qualquer dos prefeitos citados na matéria, seja Wladimir Garotinho, Léo Coutinho, Léo Pelanca ou Paulo Sergio Cyrillo e não gostou da matéria, sentimos muito. Nossa mensagem para a oposição desses prefeitos é que melhorem sua atuação ou certamente serão derrotados em 2024. Quando até um site de outra cidade reconhece os acertos e a capacidade de um prefeito isto deveria ser motivo de alerta para seus adversários.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: