Na quarta-feira (23/10), prefeitos e equipe técnica do CIDENNF, participaram de uma reunião em Brasília com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. O objetivo do encontro foi para tratar de ações voltadas ao fortalecimento do turismo nas regiões Norte e Noroeste Fluminense.
O CIDENNF é o consórcio público intermunicipal que busca o desenvolvimento dessas regiões do estado. Conduzido pela presidente do consórcio, Fátima Pacheco (prefeita de Quissamã), o encontro busca consolidar a Rota Caminhos do Açúcar ampliando o impacto da atividade turística regional.
Durante a reunião, Freixo reforçou o compromisso da Embratur em apoiar o CIDENNF na articulação junto ao governo federal e à Firjan. “Falar sobre turismo e essa região do Rio, que é tão importante, é essencial. Vamos trabalhar juntos, a equipe técnica da Embratur vai receber a equipe técnica do Cidennf, e já temos uma agenda marcada para o final do ano, com a visita ao quilombo de Machadinha, em Quissamã, com a presença dos demais prefeitos do Consórcio. É o turismo gerando emprego e renda no interior do Rio”, afirmou Marcelo Freixo.
“Na semana passada, o presidente Marcelo Freixo fez uma reunião virtual conosco e, uma semana depois, já está nos recebendo aqui em Brasília para uma reunião muito produtiva. Saímos daqui com várias agendas importantes que valorizam ainda mais o trabalho do Cidennf. Com certeza, essa parceria vai nos levar a um novo patamar, com grandes avanços para a Rota Caminhos do Açúcar e o fortalecimento do turismo na nossa região”, destacou Fátima Pacheco.
A reunião contou com a participação dos prefeitos eleitos Léo Pelanca (Italva), José William (São Fidélis) e o Marcelo Batista (Quissamã). O secretário executivo do Cidennf, Vinicius Viana, enfatizou a troca técnica promovida durante o encontro. “Nossa equipe de turismo passará o dia aqui em Brasília com a equipe da Embratur, a convite de Marcelo Freixo, para um processo de imersão técnica. Agradecemos a oportunidade e a troca, que com certeza contribuirá ainda mais para a Rota Caminhos do Açúcar”, ressaltou ele.
Fonte: O Diário do Noroeste e Folha de Italva