Brasil: frigoríficos interrompem vendas ao Carrefour

Brasil: frigoríficos interrompem vendas ao Carrefour

A JBS, um dos principais frigoríficos brasileiros, interrompeu o fornecimento de carne ao Carrefour, na última quinta-feira (21/11). A medida ocorre em resposta ao boicote anunciado pelo executivo da rede de mercados às carnes produzidas nos países que compõem o Mercosul.

A Friboi, marca da JBS, responde por cerca de 80% das carnes vendidas no Carrefour. Na sexta (20/11), a Masterboi também realizou a suspensão da venda de carne ao mercado. A rede varejista nega que haja, até o momento, desabastecimento de carne em suas unidades.

É improcedente a alegação de que hoje há desabastecimento de carne nas lojas do Grupo Carrefour Brasil. A comercialização do produto ocorre normalmente nas lojas. Nenhuma loja está desabastecida”, disse a assessoria de imprensa do Carrefour.

A empresa também lamentou a decisão pelos frigoríficos. “Infelizmente, a decisão pela suspensão do fornecimento de carne impacta nossos clientes, especialmente aqueles que confiam em nós para abastecer suas casas com produtos de qualidade e responsabilidade”, comentou em nota.

Representantes da Embaixada da França em Brasília e do Carrefour informaram ao Ministério da Agricultura que o presidente global do grupo, Alexandre Bompard, está preparando uma carta de desculpas ao Brasil e aos frigoríficos nacionais. O documento tem como objetivo reparar os danos causados após o executivo colocar em dúvida a qualidade da carne oriunda do Mercosul e anunciar a suspensão de compras desse produto para abastecer as lojas da rede na França.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp