Errata: segurança pública em Itaperuna está pior do que pensávamos

Errata: segurança pública em Itaperuna está pior do que pensávamos

Recentemente publicamos a matéria “Itaperuna: em 2024 cidade teve taxa de homicídios maior que do Rio“, onde reportamos a grave situação da segurança pública em Itaperuna. Acontece que, após a publicação da matéria verificamos que erramos no levantamento sobre o número de homicídios.

No último ano o município de Itaperuna teve uma somatória total de 51 homicídios, número quase duas vezes maior do que os 29 homicídios que havíamos noticiado inicialmente. Partindo dessa base, se formos fazer o cálculo da taxa de homicídios por habitantes, conforme feito na ultima matéria, teremos um total de 50,4 homicídios para cada 100 mil habitantes. Um número bem pior do que pensávamos incialmente.

Diante desta caótica situação não podemos de forma alguma nos homiziarmos do papel de impressa em cobrar esclarecimentos das autoridades competentes. Reafirmamos o nosso respeito e admiração pelos profissionais da segurança pública que exercem esta honrosa missão em nossa cidade. Diante de uma taxa de homicídios comparável as das cidades mais violentas do Brasil porém, é necessário que esclarecimentos sejam dados à população.

O que fazem as polícias Militar e Civil diante desta astronômica crescente de violência? Postagens nas redes sociais mostrando apreensões em gramas para mostrar serviço não faz pessoas pararem de morrer. Medidas precisam ser tomadas, o policiamento precisa ser aumentado e investigações precisam sair das gavetas dos responsáveis.

Reafirmamos aqui que, da mesma forma que cobramos, abrimos as portas para esclarecimentos das autoridades competentes, sejam elas do 29º Batalhão de Polícia Militar ou da 143ª Delegacia de Polícia Civil. Este jornal está de portas abertas para ouvi-los.

Aproveitamos essa oportunidade para pedir desculpas a você, nosso leitor, pelo erro cometido. Como não temos qualquer compromisso com o erro, é nossa obrigação trazer a você a informação de maneira correta e precisa e com a devida correção quando isto se fizer necessário.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp