Na sessão de hoje da Câmara Municipal de Itaperuna ficou escancarado o caos em que vive o município. Servidores revoltados com o decreto do prefeito que corta salários e benefícios (Leia aqui) se fizeram presentes.
A sessão foi interrompida inúmeras vezes em virtude dos protestos dos servidores. Em meio a gritos de “A saúde vai parar!” que puderam inclusive ser acompanhados pela internet os vereadores governistas ficaram apáticos. O Presidente da Câmara Municipal Paulo César deixou os protestos correrem solto enquanto observava o desespero dos servidores.
Alguns vereadores afirmaram que vão convocar a presença do Secretário de Saúde Marcelo Poeys para prestar esclarecimentos. Outros afirmaram que a postagem do Decreto nas redes sociais foi um erro por parte do Departamento de Comunicação e que ele ainda não se consumou.
A cada nova reunião os vereadores aliados de Alfredão se mostram mais acuados pela situação do município (Leia mais aqui). Em meio a confusão o vereador Alailton Pontes, o Lalá, acabou deixando escapar que a vereadora Amanda da Aidê deixará a Secretaria de Esportes e voltará para a Câmara em breve, o que deixaria o vereador França Bombeiro sem mandato.
A crise que parece não ter fim se agrava ainda mais diante do sumiço do Prefeito Alfredão e da omissão do Vice-Prefeito Nel (Leia mais aqui e aqui). Veja a seção completa na página da Câmara Municipal no Facebook clicando aqui.