Noroeste Informa

Blogueiros denunciam o Noroeste Informa ao Ministério Público

Blogueiros denunciam o Noroeste Informa ao Ministério Público

Os blogueiros Jefferson Leite e Douglas Batalha, ambos servidores comissionados da Prefeitura Municipal de Itaperuna, denunciaram hoje este site, Noroeste Informa, ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Os blogueiros alegaram que “algo está errado” e o suposto “anonimato” por parte deste site.

Alguns esclarecimentos do Noroeste Informa:
1- Na live feita por ambos no último 15/11, inclusive derrubada pela Justiça por ofender um pré-candidato a prefeito, Jefferson cita meu nome completo e meu número de cadastro de pessoa física. Hoje alegou que me escondo por anonimato.

Decida-se Jefferson, ou tenho nome e CPF ou estou “anônimo“.

2- Todas as matérias deste site são absolutamente defensáveis sobre o guarda-chuva da Liberdade de Imprensa e principalmente da verdade.

3- Quem tem medo da Justiça são aqueles que violam a lei, os demais cidadãos honestos não sentem qualquer problema em denuncias vazias. Além disso, se em qualquer tempo o MP (ou a Justiça) pedir que eu mude ou exclua algum conteúdo isso não será de forma alguma um problema.

4- Não entendendo a razão da ferocidade dos blogueiros com o Noroeste, afinal sempre fomos corteses e jamais aleguei que qualquer nomeado é servidor fantasma. Apenas informei que alguns influenciadores estão nomeados na prefeitura de Itaperuna.

Inclusive você mesmo disse Jefferson, essa informação é pública, se não esta fazendo nada de errado, por que a agressividade?

5- Também entendo que a credibilidade, abrangência e força que o Noroeste Informa alcançou incomoda a alguns, mas isso é consequência de um trabalho jornalístico preciso, verdadeiro e sincero.

6- Que ninguém acredite que irá constranger meu trabalho jornalístico ou me fazer mudar a linha editorial deste site com esse tipo de denúncia sem fundamento – Não vai.

7- Sei que diversas outras pessoas não se sentem confortáveis com uma ou outra matéria publicada e certamente também buscam um meio de processar o Noroeste Informa. Por outro lado, tomo todos os cuidados ao editar cada matéria para me proteger de possíveis ações legais que sejam movidas contra mim. Entre os cuidados estão sempre oferecer direito de resposta quando a situação assim requerer e nunca faltar com a verdade ou ofender os envolvidos.

Por fim cabe ressaltar que o compromisso deste site, Noroeste Informa, é com a verdade dos fatos e as notícias de Itaperuna e Região. Não tenho objetivo de humilhar, ridicularizar, diminuir ou prejudicar qualquer dos citados nas matérias. Também ressalto que este site, Noroeste Informa, não recebe patrocínio ou recursos de quem quer que seja sendo uma produção independente minha.

Uma mensagem direta para nosso denunciante – na próxima vez que for ao Ministério Público, eu me comprometo, se tiver os dados necessários, a fazer um pix para ajudar a pagar a viagem. Boa Tarde e boa sorte.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: