No começo da tarde desta sexta-feira (17/11) um blog de um servidor comissionado da educação postou uma matéria intitulada “Órgão Partidário Suspenso por Falta de Prestação de Contas“. No corpo do texto ele afirma, através de uma certidão emitida pela Justiça Eleitoral, que o Republicanos (antigo PRB), partido de Kadu Novaes, estaria suspenso por falta de prestação de contas.
Fizemos contato com a equipe jurídica do partido e nos foi informado que quando o atual presidente assumiu o controle do partido iniciou o processo imediato de regularização da situação.
Veja a sentença do Juiz Eleitoral abaixo:
Conforme é possível ver na sentença, as irregularidades na prestação de contas são referentes ao ano de 2018. Fato curioso é que naquele período estava na presidência do partido o blogueiro e servidor comissionado da Secretaria de Esportes, Jefferson Leite.
Veja abaixo a composição do Diretório Municipal na época:
Jefferson alegou, em seu site, em horário comercial em que está (ou devia estar) trabalhando na Secretaria de Esportes, que em 2018 foi candidato pelo PTB e por isso se desfiliou do Republicanos no início daquele ano. A lei brasileira entende, entretanto, que mesmo desfiliado o ex-presidente deve prestar contas do período de sua gestão, tornando o argumento de Jefferson inválido.
Uma sugestão aos colegas é que tenham calma nos meses a seguir, pois na pressa de achar algum escorregão do grupo da Oposição, acabam jogando pedra em seus próprios amigos comissionados.
Esse embate sem trégua que vem ocorrendo pelos grupos de whatsapp de Itaperuna faz parte de uma reação dos blogueiros as matérias que expuseram ao público o Escândalo dos Blogueiros Chapa-Branca.
Leia sobre nos links abaixo: