A polêmica do suposto desvio de 5,2 milhões da Secretaria de Agricultura não não sai dos holofotes há algumas semanas. O enredo gira em torno da contratação da empresa COOTRANSMUNDI para realização de serviços na zona rural de Itaperuna por valores milionários. A principal suspeita, que é inclusive investigada pelo Ministério Público, é de que a empresa jamais teria prestado o serviço.
O assunto continua a render polêmica e mesmo a ida da atual Secretária de Agricultura, Vivi Dentista, à Câmara Municipal para esclarecer os fatos parece não ter convencido. É que aparentemente a manobra de ter sido exonerada do cargo de secretária para ir à Câmara Municipal como vereadora era para que ela tivesse imunidade parlamentar sobre o que falasse, não podendo ser punida caso mentisse ou omitisse algum fato.
Agora é o Subsecretário de Agricultura, Cláudio Nuss (Bolinha), que quer ir pessoalmente à Câmara exercer o seu direito de resposta, já que ele foi citado por diversas vezes durante as sessões em que se discutia o tema. O intuito de sua ida seria usar a tribuna para se defender das acusações das supostas irregularidades cometidas na pasta em que é subsecretário.
Diante disso ficam duas perguntas; será que os vereadores vão atender ao pedido do Subsecretário? O que Bolinha deseja falar aos vereadores? (Leia outras matérias sobre o tema após a imagem)
O Noroeste Informa teve acesso à um documento enviado pelo Sr. Cláudio Nuss à Câmara, veja abaixo:
Outras matérias sobre o tema: