Noroeste Informa

Cláudia Mello ficará no lugar de Dr. Luizinho a frente da Secretaria Estadual de Saúde

Cláudia Mello ficará no lugar de Dr. Luizinho a frente da Secretaria Estadual de Saúde

Dr. Luizinho, a princípio, vai esperar o governador Cláudio Castro retornar de férias para reassumir o mandato de deputado federal e a liderança do Progressistas na Câmara, substituindo o colega Fufuca, a ser empossado no Ministério dos Esportes. Luizinho atualmente ocupa a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, mas vai deixar a pasta para assumir a liderança do partido na Câmara. O nome de Luizinho contou com articulação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e conta com a simpatia do presidente do partido, o senador Ciro Nogueira.

Como a escolha do líder é eleição, não está descartada a hipótese de Dr. Luizinho antecipar o retorno à Câmara, sendo exonerado pelo governador em exercício, Thiago Pampolha. Quem assume a secretaria de Saúde do Estado do Rio é a Dra. Claudia Mello, médica, funcionária pública concursada da Secretaria há mais de 20 anos e atual Subsecretária de Vigilância em Saúde e Atenção Primária.

Além de Luizinho, Mário Negrononte (PP-BA), Fernando Monteiro (PP-PE), Eduardo da Fonte (PP-PE) e Cláudio Cajado (PP-BA) foram lembrados para o posto em algum momento. A previsão é que a substituição de Fufuca por Luizinho ocorra até a próxima semana.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: