Noroeste Informa

Defesa Civil emite alerta meteorológico

Defesa Civil emite alerta meteorológico

Nesta quinta-feira, dia 21 de março, a Defesa Civil de Itaperuna informou que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há previsão de chuvas intensas no município. Espera-se um volume de precipitação de até 60 mm/h ou mais de 100 mm/dia, acompanhado de ventos fortes, superiores a 100 km/h. Este fenômeno está previsto para ocorrer entre as 00h do dia 22 e as 10h do dia 24, sexta e domingo, respectivamente.

Durante este período, há risco significativo de danos em edificações, cortes de energia elétrica, quedas de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e graves transtornos no trânsito e transporte rodoviário. A Defesa Civil enfatiza a importância de os moradores das áreas de risco estarem atentos às informações divulgadas, procurarem um local seguro durante esse período e informarem à Secretaria caso ocorram danos em imóveis e deslizamentos de encostas, pelo número de WhatsApp (22) 3824-6334.

Os moradores também podem se cadastrar para receber alertas climáticos por SMS, enviando o CEP da cidade para o número 40199. Dessa forma, estarão atualizados sobre as condições climáticas em sua região, fornecidas pela Defesa Civil Estadual.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: