Estado: Castro exonera, a pedido, Rosângela Gomes do Desenvolvimento Social

Estado: Castro exonera, a pedido, Rosângela Gomes do Desenvolvimento Social

O governador Cláudio Castro (PL) exonerou hoje (03/12), a pedido, a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosângela Gomes. Ela é deputada federal e vai voltar a Brasília para apresentar as emendas de seu interesse. Rosângela, no entanto, está no governo estadual na cota do Republicanos, que tem outros planos para a vaga.

No partido há uma disputa sobre quem vai ser o indicado para ocupar a vaga da, agora, ex-secretária. Ontem, na inauguração do restaurante popular de Nova Iguaçu, Castro rasgou elogios a Rosângela e pediu ao Republicanos que não a tire do governo.

A situação, porém, é bem tensa. Caso ela não retorne a secretaria vai gerar um efeito cascata difícil para o partido administrar. Afinal, onde irão colocar o bispo Luís Carlos Gomes, ex-presidente estadual do partido que, suplente, estava na Câmara ocupando o lugar da deputada?

A primeira opção foi a Fundação Santa Cabrini, mas o presidente do órgão, Clécius Silva de Sousa, foi indicado pelo deputado estadual Danniel Librelon, também do Republicanos. Ele, além de líder do Republicanos na Assembleia Legislativa (ALERJ), também é coordenador no estado do Grupo Arimateia, braço político da Universal.

Enquanto nada se decide, Castro designou o chefe de gabinete, Anderson de Azevedo Coelho, para responder pelo expediente da pasta.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp