Na madrugada de hoje (26/09) o presidente estadual do Republicanos, Wagner Carneiro, fez um vídeo em que desmente Kadu Novaes e confirma a veracidade da Nota Oficial. A nota dizia haver indícios suficientes que confirmem uma aliança entre Kadu e o deputado federal Murillo Gouvea, filho de Alfredão. O presidente também liberou os candidatos a vereador do partido a apoiarem outros candidatos a prefeito da oposição, preferencialmente Nel do Partido Liberal (veja aqui).
Kadu chegou mesmo a soltar um vídeo dizendo que a Nota Oficial seria falsa, mas o vídeo desmente e desmoraliza o candidato do Republicanos. Wagner Carneiro (Waguinho) era aliado e padrinho político de Novaes até agora. Os rumores aliança entre Kadu e Murillo Gouvea, entretanto, azedaram a relação.
É importante frisar que em nenhum momento, seja na Nota ou no vídeo, o presidente estadual ameaçou tirar o partido de Kadu ou mesmo tirar o seu registro de candidatura. Wagner Carneiro apenas frisou que o compromisso do partido Republicanos em Itaperuna era ser oposição ao atual governo. Este compromisso teria sido rompido com a aproximação entre Kadu e Murillo Gouvea.
Desde a debandada em massa de apoiadores, lideranças e candidatos a vereador ocorrida no último dia 21 de setembro, Kadu vinha tentando se apoiar na confrontação pública com os dissidentes. Segundo ele a turma teria sido paga para trocar de lado.
Agora, Novaes foi desmoralizado em público pelo próprio presidente de seu partido e turma justificada. Nunca antes na história de Itaperuna a direção estadual de um partido pediu publicamente para que seus candidatos a vereador subissem em um palanque adversário.
Veja o documento na íntegra logo abaixo:
Veja o vídeo do Presidente Estadual do Republicanos:
Leia matérias relacionadas abaixo: