Natividade: Taninho e Mosquinha se desentendem

Natividade: Taninho e Mosquinha se desentendem

Taninho Natividade

A cidade de Natividade parece estar longe de alcançar uma paz política duradoura. Após uma eleição turbulenta, um período pós eleitoral ainda mais confuso e a assunção de um prefeito interino, uma nova briga já se coloca no horizonte. Marcos Antônio Toledo (Taninho) parece estar em conflito com o vereador mais votado de seu partido, o prefeito interino Mosquinha (UNIÃO).

Taninho (UNIÃO) venceu as eleições no último outubro, mas não pode assumir devido sua chapa ter tido o registro de candidatura indeferido. Como resultado teve de assumir interinamente a cadeira de prefeito de Natividade o Presidente da Câmara Municipal até que a situação esteja juridicamente resolvida.

Já que Mosquinha, eleito no mesmo partido de Taninho, foi o escolhido para presidente da câmara, ele tornou-se por tabela o prefeito interino. Seria natural um alinhamento entre os dois, afinal foram eleitos juntos. Só que não parece estar sendo esse o desfecho.

Nas redes Toledo tem acusado indiretamente o interino de estar loteando a prefeitura e fazendo muitos acordos ruins para Natividade. Fontes indicam que nas discussões de bastidores tem sobrado acusações até para o advogado Thiago Luquetti, que representa Taninho em vários processos.

Como ainda não houve um desfecho jurídico, dois desfechos são possíveis. Por um lado Taninho pode ser empossado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde recorre da decisão que lhe impediu de assumir. Já a outra possibilidade, a mais provável, será Natividade enfrentar um novo processo eleitoral, dessa vez com Taninho fora do pleito, mas certamente apoiando algum candidato.

A única certeza é que a paz política em Natividade está longe de ser alcançada.

Leia matérias relacionadas abaixo:

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp