Noroeste Informa

No mesmo dia: Ministério Público fiscaliza a UPA e Rumores de Paralização na Saúde

No mesmo dia: Ministério Público fiscaliza a UPA e Rumores de Paralização na Saúde

Como crise pequena é bobagem, logo após o Governo de Alfredão ficar fragilizado na Câmara Municipal (Leia mais aqui) o Ministério Público fez uma fiscalização na UPA de Itaperuna o que foi noticiado em primeira mão pela Jornalista Flávia Pires (Veja aqui).

Recentemente noticiamos também que a crise permanente na saúde, sobre a qual poucos tem coragem de se pronunciar tem gerado um grande estresse entre os servidores (leia mais aqui e aqui). Além do atraso no pagamento dos RPAs, a falta de reajuste nos salários, foi adicionado ao contexto o fechamento do IML e a possibilidade de um processo seletivo que deixaria desempregados funcionários com mais de 20 anos de casa.

Soma-se a este contexto rumores de uma paralização que já estaria afetando alguns serviços de saúde em Itaperuna. Veja a imagem abaixo:

Como Itaperuna não possui plano de carreira para os servidores concursados e os servidores comissionados ou RPAs não tem direitos ou garantias, as pessoas nestas condições raramente se posicionam por medo de retaliação. Nos grupos de whatsapp dos servidores, entretanto, a angústia e sensação de impotência é visível; são áudios, mensagens de convocação e reclamações que se acumulam dia após dia.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: