Outro Pré-candidato a vereador de Itaperuna que faz barulho nas redes sociais é o jovem João Victor Bastos. Sua curta história política “começa” durante o mandato do ex-prefeito Marcus Vinícius quando foi alçado a posição de Secretário de Meio Ambiente do município. Desde o fim do mandato de Doutor, entretanto, tem tentado criar identidade própria se afastando politicamente do médico.
Nas eleições de 2022 fez campanha para o Deputado Estadual campista Thiago Rangel que teve 312 votos em Itaperuna. Para Deputado Federal caminhou junto do queimadense Max Lemos, que conquistou 311 votos na cidade. No início de 2023 tentou, sem sucesso, emplacar a campanha de terceira via para prefeitura de Itaperuna do médico Bruno Sá.
Nossa opinião é que apesar dos Deputados que apoiou não terem recebido muitos votos na cidade o rapaz pode surpreender positivamente na sua primeira tentativa em direção legislativo do município. Também acreditamos que o rapaz perde tempo ao não se integrar definitivamente a iniciativa oposicionista liderada por Kadu Novaes, já que não tem espaço e nem amizades no Governo Alfredão.
Um dos mais fortes sintomas da crise no governo Alfredão é justamente o fato de que as lideranças que vem sendo publicamente identificadas para a eleição de 2024 surgiram durante o mandato do prefeito anterior. Não que isso de alguma maneira alivie a rejeição que Dr. Vinícius ainda tenha, apenas demonstra a falta de força do governo Alfredo Marques.