Diversas lideranças políticas que fazem Oposição ao governo Alfredão saíram a público nos últimos dias posicionando-se contra o leilão dos terrenos que o prefeito quer fazer no próximo dia 6 de março. Entre os bens que estão previstos para serem leiloados está o terreno principal onde funciona o projeto Mãos à Horta, no bairro Lions.
O assunto já havia circulado no ano passado quando a Câmara Municipal aprovou a legislação que permitia ao prefeito vender os bens imóveis da prefeitura. O temo voltou agora devido ao fato da ter publicado na última quarta-feira (31/01) o edital do leilão que deve ocorrer já no mês que vem.
O primeiro a se posicionar foi o ex-prefeito Marcus Vinícius em suas redes. No mesmo dia Kadu Novaes, presidente do municipal do Republicanos, foi até o terreno do Mãos à Horta onde fez um vídeo criticando o leilão. Na segunda feira (05/02) foi a vez dos vereadores oposicionistas – Alailton Pontes (Lalá), Amanda da Aidê e Glauber Bastos – manifestarem-se contra a venda.
Ontem (06/02) os vereadores Glauber Bastos e Amanda da Aidê entraram com o pedido junto ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro pedindo a suspensão do Leilão. A equipe de Novaes também informou que irá pedir na justiça a suspensão do leilão. Ainda ontem, no final da tarde, foi a vez do Vice-Prefeito Nel se manifestar contra a venda dos terrenos em suas redes sociais.
Veja mais matérias relacionadas abaixo: