Noroeste Informa

Recomendação de Série: Modern Family

Recomendação de Série: Modern Family

Estreamos com este artigo uma coluna dominical que se propõe a indicar séries e filmes para nossos leitores. A ideia é fazer uma análise breve sobre produções que consideramos boas, instrutivas e divertidas para quem não sabe o que assistir. Para começar escolhemos Modern Family, série da ABC que foi lançada em 2009 e hoje está disponível no streaming Star+ do grupo Disney.

A história foca nos relacionamentos de três núcleos familiares que juntos formam uma única grande família. O núcleo do patriarca é composto por Jay Pritchett, sua esposa Gloria Delgado e seu enteado o pré-adolescente Manny Delgado. Jay e Glória tiveram casamentos anteriormente. Os dois outros núcleos são compostos pelos filhos do primeiro casamento de Jay. A filha de Jay, Claire Dunphy e seu esposo, Phil Dunphy tem juntos três filhos, os adolescentes Haley, Alex e Luke. Já o filho de Jay, Mitchell Pritchett é gay e é casado com Cameron Tucker, juntos adotam uma bebê vietnamita chamada Lily.

Com uma narração oculta, a série oferece uma perspectiva honesta e bastante engraçada do cotidiano das famílias atuais. Cada episódio possui no máximo 30 minutos e seguem o modelo de semiliberdade entre eles, ou seja, não há uma sequência. Como não há troca de elenco, por outro lado, você acompanha o envelhecimento dos personagens até a sua temporada final, a décima primeira.

Diferentemente de outras séries que focam em temas familiares Modern Family não é dramática, pesada, triste e nem se esforça para questões como representatividade e afins. O fato de haver um casal gay não significa, por exemplo, que apareça nem mesmo um beijo gay durante as 11 temporadas. Assuntos dos mais diversos são tratados de forma leve, engraçada e principalmente, honesta. Vale a pena.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: