Noroeste Informa

Restam dois – PRD e PMB são os únicos partidos indefinidos em Itaperuna

Restam dois – PRD e PMB são os únicos partidos indefinidos em Itaperuna

No dia 11 de janeiro deste ano (2024) fizemos um levantamento que buscava identificar a situação dos partidos políticos em Itaperuna. Seguido do nome dos partidos também destacamos o nome do seu presidente local, se está ativo ou inativo, próximo do Governo ou da Oposição e se está ou não federado com outra sigla. (veja aqui a matéria)

Após dois meses restam apenas duas siglas ainda estão indefinidas em Itaperuna – o PRD e o PMB. Ambas seguem sem presidente local e sem nenhuma aliança declarada até o momento.

O PRD (Partido Renovação Democrática) é fruto da fusão do PTB com o Patriota. É presidido a nível estadual pelo ex-Deputado Estadual Marcus Vinícius (Neskau) de Vasconcelos Ferreira. Anteriormente, o Secretário de Planejamento do Governo Alfredão, Felipe Nogueira (Felipão), havia assumido o comando do Partido Patriota em Itaperuna, mas com a fusão ele perdeu o posto.

Já o PMB (Partido da Mulher Brasileira), surgido em 2008, é presidido no Estado do Rio de Janeiro por Alexandre Cardoso da Silva. Sua última presidente em Itaperuna foi Jeane Hespanhol no ano de 2020. Jeane hoje participa do Bloco Oposicionista liderado por Kadu Novaes.

Leia abaixo matérias relacionadas:

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: