Noroeste Informa

Secretário Municipal de Educação empenha 2,5 milhões de reais para realização de eventos

Secretário Municipal de Educação empenha 2,5 milhões de reais para realização de eventos

É importante frisar que não temos a menor intenção de ridicularizar, diminuir, prejudicar ou imputar crime a qualquer dos citados nesta matéria.

Ao que parece os mais de 400 mil gastos com a Jornada Pedagógica desse ano não foram suficientes para saciar o desejo da Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna de realizar eventos absolutamente enriquecedores. Aliás, não chegaram nem perto disso.

No apagar das luzes de 2023, o Secretário de Educação, Oliver Barros resolveu autorizar o empenho de 2.571.500,00 reais a favor do Grupo SBV Empreendimentos e Participações. A homologação, embora tenha ocorrido em 2023, foi publicada no Diário Oficial de Itaperuna apenas no dia 7 de fevereiro deste ano. No mesmo dia também foi publicado o extrato do contrato que tem como objeto a execução de eventos presenciais ou remotos no valor de 790.950,00 reais.

A empresa pertence a Sérgio Almeida e tem o nome fantasia de Profive Studio. A Profive ou Grupo SBV já foi responsável por diversos eventos muito relevantes na região, como a Merco Noroeste e Caminhos do Açúcar.

Não foi possível saber quanto destes valores já foram pagos a empresa desde a assinatura do contrato. Isso em virtude de o site da transparência da Prefeitura Municipal de Itaperuna não está permitindo achar os empenhos referentes ao Fundo Municipal de Educação deste ano. Por outro lado, como a vigência do contrato foi estabelecida em 30 dias, é possível concluir que parte do valor já deve ter sido paga.

Também é importante destacar que não estamos afirmando que exista algo de ilegal na contratação. Apenas chama atenção o tamanho dos gastos com eventos por uma prefeitura que está a mais de um ano com dificuldades para honrar seus compromissos financeiro.

Nota do Editor: Este site está aberto para publicar na íntegra qualquer esclarecimento que os citados desejem fazer, bastando que estes façam contato através de nosso whatsapp ou direct no Instagram.

Veja abaixo os documentos retirados diretamente do site da Prefeitura Municipal de Itaperuna:

Leia outras matérias relacionadas abaixo:

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: