Noroeste Informa

Telhas de metal viram risco durante tempestades

Telhas de metal viram risco durante tempestades

Ontem, 26/12, em meio a tempestade que atingia Itaperuna, uma coisa ficou clara – as telhas de metal se tornaram uma nova ameaça a segurança das pessoas nestes momentos. São diversas imagens e vídeos que dão conta de placas arrancadas pela força do vento e que foram parar no meio das vias públicas. Claro que ontem foi uma situação atípica, mas não foi a primeira e não parece que será a última vez que isso acontece.

Além das possíveis obstruções e danos materiais causados uma vez que pousem, essas telhas metálicas voadoras, caso acertem alguém, podem causar ferimentos graves e até a morte. Em meio a tempestade de ontem uma dessas placas metálicas foi arremessada pelo vento no meio da Avenida Cardoso Moreira e por pouco não acertou duas motociclistas que trafegavam naquele momento pela via.

Aliás, as telhas metálicas não estão sozinhas em ampliar as causas de risco durante tempestades. É possível incluir também nesse pacote os fios soltos que viram verdadeiros chicotes do vento e o óbvio risco elétrico envolvido.

As telhas desse modelo, já faz alguns anos, tornaram-se populares pelo seu preço e facilidade de instalação. Não estamos de maneira nenhuma sugerindo que seu uso deveria ser proibido. Agora, tornou-se claro que é necessário criar um rígido código de instalação para impedir que um possível destelhamento acabe enviando alguém para o IML.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: