Noroeste Informa

Vereadores votam amanhã as contas do Prefeito Alfredão

Vereadores votam amanhã as contas do Prefeito Alfredão

A Câmara Municipal de Itaperuna votará na sessão de amanhã, 28/02, as contas do Prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão) referentes ao ano de 2022. Cada vereador, incluindo o presidente, terá que votar abertamente se aprova ou não as contas do prefeito. Uma eventual reprovação das contas por parte dos vereadores tornaria Alfredão inelegível.

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) já emitiu parecer prévio contrário à aprovação das contas do prefeito relativas ao exercício de 2022, mas a decisão final é dos vereadores do município. Segundo o relatório apresentado pelo TCE-RJ a Prefeitura Municipal de Itaperuna possui hoje um déficit financeiro de mais de 100 milhões de reais. O exercício de 2021, embora também tivesse recomendação negativa do tribunal, foi aprovado pela Câmara Municipal em março do ano passado.

Diversas lideranças tem convocado a população a participar da sessão de modo a fazer pressão sobre os vereadores. Na contramão do movimento, fontes indicam que alguns vereadores planejam faltar a sessão afim de não se comprometerem e fugirem da pressão popular.

A reunião começará, como de costume, às 18h no Salão Nobre da Câmara sendo aberta ao público e podendo ser acompanhada tanto presencialmente quanto pela internet.

Leia abaixo matérias relacionadas:

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: