Noroeste Informa

Governo Lula sai derrotado e Direita assume papel decisivo no Congresso Nacional

Governo Lula sai derrotado e Direita assume papel decisivo no Congresso Nacional

O Governo do Presidente Lula saiu derrotado ontem (06/03), perdendo para o bloco direitista papéis decisivos no Congresso Nacional. O revés de Lula no Legislativo Federal começou quando ele decidiu comparar as ações de Israel em Gaza com atos praticados por Hitler durante Segunda Guerra. Agora, além de um pedido de impeachment com recorde de assinaturas, agora pesa contra ele membros da Oposição em posições chave no Congresso Nacional.

O Partido Liberal, do ex-presidente Jair Bolsonaro, agora comandará as Comissões de Constituição e Justiça, Educação, Segurança Pública e Relações Exteriores da Câmara Federal. Já no Senado a ex-Ministra e Senadora Tereza Cristina (PP-MS) irá relatar PEC que fixa mandato para Ministros do Supremo Tribunal Federal.

A bolsonarista Caroline de Toni (PL-PR), ficou como presidente da comissão mais importante da Câmara, a de Constituição e Justiça e de Cidadania. Todos os Projetos de Lei e Propostas de Emenda Constitucional acabam tendo que passar pela CCJ. Lideranças partidárias próximas a Arthur Lira, presidente da Câmara, tentaram deixar a comissão sob a presidência do União para não prejudicar a tramitação de projetos de interesse do governo, não deu certo.

O deputado federal mais votado do país, o bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG), foi eleito Presidente da Comissão de Educação. O partido do ex-presidente conseguiu também manter, com Alberto Fraga (PL-DF), a presidência da Comissão de Segurança Pública. Ainda indefinido, o partido de Bolsonaro também irá indicar o Presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Leia matérias relacionadas abaixo:

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: