Noroeste Informa

Oliver Trajano prepara seu desembarque do Governo Alfredão

Oliver Trajano prepara seu desembarque do Governo Alfredão

O Secretário de Educação, Oliver Trajano, está preparando o próprio desembarque do Governo Alfredão. Anteriormente já havíamos levantado essa possibilidade no artigo Um Governo Dividido (Em três). O que era uma mera possibilidade começa a ser materializar em um futuro próximo.

Diversas lideranças que tem conversado com o Secretário de Educação tem relatado que ele tem feito compromissos futuros pedindo unicamente uma coisa – fidelidade a ele próprio, Oliver e não ao Prefeito. Essa história seria apenas uma história não fosse um pequeno detalhe, de fato diversas lideranças que já se aproximaram do Governo Alfredão através de Oliver no último mês não fizeram nenhum esforço para tirar fotos com o Prefeito ou com o Deputado Federal Murillo Gouvêa. Os aliados de Oliver (que alegam publicamente fazer parte do seu grupo inclusive) tem fugido como o Diabo foge da Cruz de encontros com o Prefeito ou com seu filho. Já os que se aproximaram de Alfredão por outras vias não se negaram a tirar fotos com Murillo ou com o Prefeito.

Como os movimentos tem ficado cada vez mais agressivos pode-se imaginar que o desembarque será logo. Fontes afirmam que o Oliver tem mantido conversas regulares com alguns personagens da oposição prometendo levar consigo diversos candidatos caso deixe o governo. Ao passar o olho pela folha de pagamento da educação de fato é possível encontrar alguns ex-candidatos a vereador que estão nomeados ali, mas que não exibem sequer uma única foto com o prefeito. Essa situação indica que o Secretário tem mesmo acoitado um grupo de pessoas que não são fiéis a Alfredão ou Murillo.

O motivo para o possível desembarque é a pressão que Eduardo do Toldo tem exerce sob o rapaz. Anteriormente ele dividia o posto de homem forte no governo Alfredão apenas com Marcelo Poeys e com Alexandre da Auto-Escola, com a chegada de Eduardo mais uma força foi adicionada a lista. Detalhe, o rapaz não se dá bem com nenhum dos três. No caso de Eduardo a coisa é pior, já que Oliver sequer pode fazer o que faz de costume nesses casos – tentar enfraquecer o colega. Keila, esposa de Eduardo, sempre aparece bem nas pesquisas do governo e isso coloca os do Toldo em uma posição melhor que a do Secretário de Educação.

Uma mudança de lado de Oliver não surpreenderia ninguém, inclusive já está sendo aguardada. O rapaz não começou politicamente com o atual prefeito, pelo contrário, sua história na política começou com o ex-prefeito Marcos Vinícius, de quem foi Secretário de Gabinete e de Saúde, antes de deixá-lo para juntar-se a Alfredão.

Não acredita? Bom, se faça uma pergunta – se o Governo Alfredão tem recebido apoios e eles tem chegado através de Oliver, o que impede essas pessoas de tirar e postar foto com o Prefeito e seu filho selando de vez o compromisso?

Essa é a pergunta de ouro que o Secretário tem rezado para que o Prefeito não se faça.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: