Noroeste Informa

Opinião: Pré-Candidato a Vereador Amarildo Pereira, o Macarrão de Aré

Opinião: Pré-Candidato a Vereador Amarildo Pereira, o Macarrão de Aré

Seguindo nossa análise de pré-candidatos a vereador do município de Itaperuna que se destacam, hoje vamos falar de Amarildo Pereira, mais conhecido como Macarrão de Aré.

Nascido em Itaperuna no ano de 1969 foi candidato a vereador pela primeira vez em 2016 apoiando a coligação do ex-prefeito Marcus Vinícius e obtendo naquela ocasião 526 votos. Durante o mandado do ex-prefeito (2017-2020) ocupou o posto de subprefeito do distrito onde reside, Aré.

Concorrendo outra vez ao cargo de vereador nas eleições de 2020 repetiu aproximadamente a mesma votação, 529 votos. Seu principal oponente Ademir Pessanha, apoiado pelo atual prefeito Alfredão, obteve 802 votos, 273 a mais que ele. Nas eleições de 2022 apoiou o Deputado Estadual Rodrigo Amorim, que obteve 474 votos em Itaperuna.

Nossa opinião é que apesar de não ter sido eleito nas duas primeiras eleições que disputou, Macarrão tem grande chance de ser eleito vereador em 2024 caso escolha bem seu partido. Nas três vezes que esteve diante das urnas (2016, 2020 e 2022) se saiu muito bem e foi capaz de manter sua votação dentro e fora da administração municipal, o que é um feito impressionante se considerarmos o seu distrito base.

Também acreditamos que Macarrão tem mais chances de vitória junto do grupo oposicionista, dado que seu principal oponente Ademir Pessanha, faz parte do grupo político de Alfredão.

Ele é mais um forte pré-candidato que surgiu e se consolidou durante o mandato do prefeito anterior.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram