Noroeste Informa

Uma semana (quase) sem notícias – resumo para quem perdeu alguma coisa.

Uma semana (quase) sem notícias – resumo para quem perdeu alguma coisa.

Em uma semana com um feriado no meio, com apenas uma seção na Câmara Municipal e um feriado prolongado no final de semana, seria normal a ausência de notícias. Não foi isso o que aconteceu e enquanto a temperatura subia no Brasil o calor do noticiário político de Itaperuna subia junto.

Na segunda-feira (13/11) estourou o escândalo dos blogueiros chapa branca (Leia mais em Blogueiros estão na Folha de Pagamento da Prefeitura de Itaperuna). Na tarde daquele dia, em meio a primeira audiência que investiga possível abuso de poder econômico e político por parte do Deputado Federal Murillo Gouvêa e seu pai, o prefeito Alfredão, um apagão ocorre e deixa todo o Noroeste Fluminense no escuro (Leia mais sobre a audiência aqui e sobre o apagão aqui). Não bastasse isso a onda de calor fez o termômetro público que fica na Praça Santos Dumont bater incríveis 55º Celsius.

Agora se segunda foi um dia movimentado, na terça-feira (14/11) a coisa não ficou para trás. Logo pela manhã vazou uma declaração da blogueira Flávia Pires afirmando que recebeu durante 11 meses pouco mais de 4 mil reais para fazer campanha para Murillo em 2022 (Leia aqui). Como ela foi uma das depoentes da audiência de segunda, fontes que estavam presentes relataram que a blogueira, diante do Juiz, teria modificado sua declaração.

Na quarta-feira (15/11), feriado da Proclamação da República, veio a público que o Partido Agir, da vereadora Keila do Toldo, mudou de mãos e agora tem como presidente uma aliada de Kadu Novaes. A mudança garantiu a Kadu um terceiro partido para formar uma aliança rumo a 2024 e fortaleceu seu lugar de Oposição viável ao prefeito Alfredão, já que o único outro partido também sob controle oposicionista é o MDB do vereador Lalá. Por outro lado a troca de comando no Agir acabou por deixar desabrigado Eduardo do Toldo, Secretário de Esportes, que agora sem partido, foi atrás de obter o controle do PSB no município.

O que já estava ruim para Alfredão e seus aliados acabaria por piorar com os rumores de que Murillo Gouvêa havia decidido que sua esposa, Maria Julia Merges, seria candidata a prefeitura de Itaperuna em 2024 caso seu pai, por qualquer motivo, não pudesse ser (Leia mais em Supresa: entre a Indigestão e o Desgosto). O que era apenas boato seria confirmado na sexta (17/11) pelo próprio Alfredão em meio a inauguração da árvore de natal da cidade. O que também acabou confirmado no evento foi a indigestão e o desgosto que envolvia a decisão do Deputado, já houve baixa adesão dos aliados do prefeito na ocasião.

Os blogueiros envolvidos no Escândalo dos Chapa Branca não se conformaram com a posição de janela de vidro e resolveram contra-atacar na quinta-feira (16/11). Em uma live que levou alguns dos chapa branca a ter algo parecido com um colapso nos nervos, diversos ataques pessoais foram feitos, incluindo a este site, o Noroeste Informa.

Sem resultado, eles continuaram com a carga durante toda a sexta e sábado, sem dar sinais de que irão parar. Ainda que estejam motivados, essa é uma luta perdida para eles, deixando-os expostos a cada golpe. A população sempre vai cobrar o fato de que os envolvidos estão nomeados e recebendo da atual administração. Além disso os seus gritos de revolta pela exposição pública não foram capazes de superar os termômetros do clima e o que o povo quer mesmo saber é como aliviar o calor extremo. Está simplesmente quente demais para escutar ataque de pelanca de quem recebe regularmente dos cofres públicos do munícipio.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: