Parece ter dado certo o complô contra Eduardo do Toldo dentro do Governo e o ex-secretário agora volta a tentar um aproximação com a Oposição. Nos capítulos anteriores dessa história Eduardo do Toldo foi chamado para ocupar o posto de Secretário de Esportes do Governo Alfredão. Após o convite os blogueiros oficiais de ambos os grupos passaram a celebrar a união como uma tacada de mestre das duas partes – ouve inclusive um jornalista que disse “quem desdenha quer comprar … todo mundo quer o Eduardo“.
O problema é que um grupo de vereadores da base de apoio a Alfredão não concordou e resolveu conspirar contra a aliança ainda no dia em que ela foi anunciada. Algumas horas mais tarde algo aconteceu e um recuo de uma das partes jogou o casal do Toldo no limbo político – nem Governo, nem Oposição. Agora, uma semana depois da situação ficar paralisada, Eduardo e sua esposa, a vereadora Keila, visitaram a sede do partido Republicanos no estado e tiraram fotos com o presidente estadual e prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho.
A foto dizem, caiu como uma bomba, mas não se sabe onde – veja abaixo.
O Republicanos é o partido de Kadu Novaes, um dos líderes da Oposição em Itaperuna. Além disso próprio Waguinho também faz oposição política ao filho de Alfredão, o Deputado Federal Murillo Gouvêa. O motivo da desavença foi o fato de Murillo ter sido o único parlamentar do UNIÃO-RJ a pedir a saída da esposa de Waguinho, Daniela Carneiro, do posto de Ministra do Turismo.
A foto de Eduardo com o alcaide do Republicanos indica uma tentativa de aproximação com a Oposição em Itaperuna, só que sem passar por Kadu Novaes. Isso significa que o casamento com Alfredão deve mesmo ter sido cancelado, embora ninguém saiba o motivo. Alfredão teria desistido do convite ou Eduardo é quem teria recusado? Seja como for a coisa não termina bem para nenhum dos dois lados. Caso a negativa tenha partido dos do Toldo mostra inabilidade política de Murillo e de Alfredão. Se a rescisão do convite tenha sido da parte de Alfredão indicaria que o casal agora está totalmente isolado.
Aos blogueiros oficiais restará tentar emplacar a narrativa de que Kadu e Waguinho estariam com as relações estremecidas. Só que dessa narrativa, se nada novo acontecer, pode fazer surgir um golpe muito pior sobre o já combalido casal do Toldo. Se Kadu aparecer em uma nova foto com Waguinho e de quebra continuar no comando do Republicanos-Itaperuna a frase do jornalista vai de fato se cumprir, só que as avessas. Quem desdenha não quer comprar e pior, ninguém quer o Eduardo, nem Governo e nem Oposição.
Cenas dos próximos capítulos…
Veja os capítulos anteriores desta novela abaixo:
A Oposição: O Isolamento de Keila do Toldo
Eduardo do Toldo assume a Secretaria de Esportes de Itaperuna
Governo recua e Eduardo do Toldo não assume Secretaria de Esportes