Noroeste Informa

Climão: Sargento Cristiane x Keila do Toldo ou Governo contra Governo

Climão: Sargento Cristiane x Keila do Toldo ou Governo contra Governo

Na sessão de ontem, 09/08, da Câmara Municipal de Itaperuna um embate no mínimo curioso chamou a atenção. Pouco antes do no início da sessão a vereadora e líder do governo Sargento Cristiane (PSD) trocou algumas farpas com a vereadora Keila do Toldo (AGIR), recém chegada na base do Alfredão e esposa de Eduardo, o novo Secretário de Esportes. O que eram apenas algumas farpas acabou seguindo sessão a dentro e deixou exposto o que já tínhamos afirmado antes – Eduardo foi recebido a contra gosto no Governo Alfredão (Leia sobre: Um Complô no Governo Alfredão).

Sargento Cristiane sempre teve uma rivalidade com Keila do Toldo, o que não parece ter sido superado apenas por Keila agora apoiar o prefeito. Ao subir na tribuna no início da sessão, Sargento Cristiane com um meio sorriso disse “que seja bem vindo Eduardo do Toldo, sabemos que é CPF diferente, mas a nossa querida vereadora Keila do Toldo, que muitas das vezes subiu na tribuna para muitas das vezes criticar o prefeito, as vezes até denegrir a imagem do prefeito, mas hoje eu vejo que ela entendeu que ela estava em um caminho errado (…) então hoje vereadora Keila do Toldo, seja bem vinda a base do governo porque a gente precisa disso ai, fazer para o povo (…) e não subir a tribuna para denegrir a imagem de ninguém porque não fomos eleitos para isso. Em relação ao novo Secretário quero estar agendando um reunião com ele amanhã ou sexta (…) porque na última gestão dele houve uma matança de animais lá (…). Encerrou agradecendo e desceu da tribuna com o mesmo meio sorriso.

Keila do Toldo subiu na tribuna e respondeu parabenizando o Prefeito Alfredão pela escolha de seu marido para Secretário de Esportes, mas respondeu Sargento Cristiane dizendo “(…) a vereadora ainda pouco estava falando que as vezes eu faço uso desta tribuna para falar mentiras, falar mal do prefeito, do secretariado. Não! (…)”. Keila disse que não falava mal, apenas fiscalizava o prefeito e seguiu seu discurso elogiando a atuação do marido quando ele era Secretário de Esportes do ex-prefeito Marcos Vinícius.

Enquanto Keila discursava exaltada, Sargento Cristiane olhava fixamente para frente e permanecia com o mesmo meio sorriso. Já os demais vereadores da base governista abaixaram suas cabeças ou desviaram o olhar da tribuna. Os vereadores da oposição, por sua vez, cientes do que estava acontecendo, viraram as cadeiras ao contrário e seguraram o riso. A audiência local acabou rindo e comentando a situação constrangedora. O vereador Adenilson Zacharias (DC), também da base do governo, subiu a tribuna logo após Keila e quando foi dar os parabéns para o novo Secretário de Esportes acabou evidenciando os bastidores do enredosei que a luta foi grande, não vou aqui entrar no mérito ou na discussão, porque eu acho que é algo assim, quem define é o governo e a gente ta aqui olhando (…)”. O vereador seguiu seu discurso gaguejando e disse “eu preciso entender, a vereadora de fato, enquanto nosso amigo não estava lá, na Secretaria, assumiu uma postura diferenciada, isto é fato, todos nós vimos. Não estou aqui para jogar pedras ou apontar (…) mas gostaria de dar as boas vindas a vereadora, não é? Não tem como servir a dois senhores (…) eu entendo que a senhora é governo, ta bom? (…) até porque, quando algo é dito aqui na tribuna, dirigido a um ou dois vereadores, eu estou no pacote”.

Depois do embate e com o evidente afastamento de Glauber Bastos (Cidadania) do Governo Alfredão (Leia sobre: Alfredão quer aumentar o número de cargos Comissionados) ficou claro que quem apostava que as águas turbulentas na administração Alfredão iriam se acalmar errou de maneira retumbante. Acertou quem apostou na discórdia.

Você pode ver a discussão completa clicando no link a seguir – Sessão da Câmara Municipal do dia 09/08/2023 – entre os minutos 24 e 39.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: