Acontecerá na próxima sexta feira (20/10), das 16h às 18h, o que está sendo chamado de Dia D Parque Inclusivo no Mega Park que está funcionando ao lado do antigo Mineirão. O que seria motivo para alegria e festa virou polêmica no dia de ontem. O Grupo de Apoio a Pais de Pessoas com Transtorno do Espectro de Itaperuna resolveu protestar nas redes sociais ao perceber que a postagem da Prefeitura divulgando o evento não lhes fazia menção, mas tomava para a gestão municipal a titularidade da ideia.
A iniciativa de um dia e horário gratuito para receber as famílias com crianças atípicas no Mega Park partiu daquele grupo, que em contato com a administração da empresa conseguiram marcar uma data. A prefeitura, após ser informada que o parque havia separado uma data para aplicar gratuidade para as crianças atípicas, resolveu divulgar em suas redes. Na divulgação, entretanto, a Prefeitura simplesmente não mencionou o grupo, prestigiando a si própria no lugar.
Ao perceber que estavam sendo invisibilizados, o grupo não gostou e começou a protestar nas redes reclamando da abordagem da prefeitura. Segundo eles essa não é a primeira vez que isto acontece. Uma das mães afirmou que “toda vez é isso, a gente luta por direitos para os nossos filhos, não consegue nem o mínimo e no final eles ainda ficam com os créditos de terem feito alguma coisa“. A reclamação principal não é que a prefeitura estaria apenas pegando carona ao passar a imagem que teria conseguido a gratuidade, mas sim que a gestão faz isso enquanto não entrega nem mesmo o básico garantido por lei.
Veja abaixo algumas mensagens de protesto:
Diversas outras mensagens de protesto e revolta podem ser vista no Instagram oficial da Prefeitura de Itaperuna (Clique aqui para ver a Post)